AU PAIR IN NORTH CAROLINA OPS FLORIDA

AU PAIR IN NORTH CAROLINA

"Cada sonho que você deixa para trás, é um pedaço do seu futuro que deixa de existir." (Steve Jobs)

quinta-feira, 15 de maio de 2014

Driver License

Oi Oi Oi
 
Venho contar nesse post minha saga pra tirar a habilitcao aqui nos EUA!! Mas antes tenho que dizer que em cada estado eh diferente claro, pra quer facilitar se eles podem complicar hahahahaha
 
Entao o que se passa:
North Carolina, os hosts nao deixam vc dirigir sem a driver license, entao vc precisa dela pra trabalhar certo? entao vc estuda pq nao eh facil ;) E a PID? Nao serve, soh pra turista!! Ela serviu soh como identificacao pra abrir conta no banco e talz, pq as vezes eles pedem duas formas de identificacao e o RG do Brasil nao serve, entao tem q ser o Passaporte e a PID pq ela ta traduzida Tendeu?
 
Antes de vir, tipo uma semana antes, ela me mandou o manual da habilitacao daqui, dizendo pra eu estudar pq eh bem dificil de conseguir, (y) legal
 
Dai em casa (Brasil) li acho q metade, mas soh da parte da direcao mesmo, dai chegando aqui a antiga au pair me deu a apostila q ela usou e tava completa, entao li tipo duas vezes e uma terceira estudando sabe? eu gosto de fazer resumo... Pq ai entra na minha cabeca hauhauahauh
 
Soh que antes de tentar, sim eu disse tentar, tirar a license vc tem q ter o social security, acho eu que eh pra ver se vc ta trabalhando legalmente sabe... sei lah
 
Entao, na segunda quando cheguei, primeira coisa q fiz foi tirar o social security que chegou na sexta, e na segunda eu ja pude ir na DMI.
 
Blz dai vc estuda de boas e vai lah fazer a prova e passa #SQN
 
No livrinho eles falam de um jeito e na hora da prova eles usam outras palavras, e ai? Como ta seu vocabulario? kkkk Entao a dica eh: faca os testes online pq dai vc adquiri mais vocabulario pra mesma situacao!!
 
Sobre o livrinho se vc colocar no Google: Seu estado Driver License vc consegue achar o site com todas as informacoes q vc precisa!!
 
Sobre os testes online: http://driving-tests.org/
Faca todos, inclusive o das placas...
 
Dai vc chega lah no lugar e a mulher pergunta o carro de quem q vc vai dirigir, pede seus documentos e ai vc espera a sua senha, dai a mulher ve seus docs novamente, e faz o teste de visao, e nisso ja te pergunta algumas placas tbm!! Inclusive algumas sao soh o desenho sabe, entao vc tem q saber de cor, sem cor e sem descricao pra qq serve, depois ela te indica o computador e vc vai fazer a prova.

Aqui sao 25 questoes, vc pode errar 5!! Na sexta resposta incorreta vc ta fora!! Entao os computadores sao individuais, com fone de ouvido, e pode ser em Espanhol se vc preferir, eu fiz em Ingles pq nun entendo nada de Spanish e to aqui pra aprender ingles :) Dai tem a opcao de pular a pergunta e deixar pro final e fiquei sabendo q essa possibilidade eh nova, entao fica a dica, se nao tiver certeza absoluta pula e deixa pro final, na minha segunda tentiva eu fiz isso e acabou q eu soh nao sabia 5 mesmo e quando chegou na pergunta 20 eu passei no teste!!
 
 
Depois, parte pratica, eh tudo no seu carro, ela chega pede pra vc dar seta, ligar farol, apertar a buzina e tudo mais pra ver se o carro esta ok, mais uma coisa pra estudar kkkk Dai vc sai, e ela vai falando, vira aqui vira ali, a sacada eh, preste atencao na sinalizacao e siga tudo direitinho, se tiver que mudar de faixa olhe no retrovisor e sobre seu ombro tbm! Dai ela entra numa rua sem saida e pede pra vc fazer o U-turn or Three points turn que o retorno sabe, tem q fazer em tres pontos, vira pro lado, da re e vira pro sentido ao contrario q vc estava, pronto. O meu carro eh muito grande (uma Santa Fe) e a rua era super estreira, entao tu tive q dar mais uma reh, mas ela nun falou nada... Dai depois ela pediu pra dar re, dai eu tava indo torta, ela brigou e mandou eu ir reta!! kkkk Ai dei uma arrumada e ela mandou eu continuar indo pra frente, demos a volta no quarteirao e voltamos pro DMI, ela me mandou estacionar naquelas vagas de frente, Uffaaa, dai falou pra eu seguir ela. Soh q eu tinha jogado as coisas la dentro e tava toda enrolada e ela foi na frente, depois vou eu correndo atras dela kkkkk SOh mico nessa vida viu
 
 
Dai entrei e a Rebecca olhou pra mim, e ai passou? eu falei nun sei hahaah e a mulher sentou e me disse vc passou! Mas cuidadado com a re!! kkk Falei muuuito obrigadaaa
 
Paguei $4 obamas, sim eh baratinho e fui tirar a foto, vc recebe um papel na hr da provisoria e a definitiva chega pelo correio em 20 dias!! :)))
 
Super dica tbm: vai sempre um dia seguido do outro, pq a prova eh igual, se vc deixa pra ir na outra semana a probabilidade de mudarem eh bem maior!! Eu nao queria ter ido no dia seguinte pq eu nem tinha estudado novamente, fiz uma cara de doh pra minha host que nem ligou kkk e mandou ou ir soh p eu me acostumar mesmo e talz sem pressao, eu fui sabendo que nao ia passar mas passei :D
 
Super feliz, bati o record das au pairs anteriores kkkk
Dai fomos na Forever 21 e na Target gastar kkkk
 
#agoratomotorizada #feliz #praanimar

Nenhum comentário:

Postar um comentário