AU PAIR IN NORTH CAROLINA OPS FLORIDA

AU PAIR IN NORTH CAROLINA

"Cada sonho que você deixa para trás, é um pedaço do seu futuro que deixa de existir." (Steve Jobs)

sábado, 22 de março de 2014

Comparação entre CC e APIA

Oisss

Vou fazer esse post comparando as duas agências que entrei e o que eu senti com cada etapa do processo de se tornar uma au pair :) É gente eu estava com esse post pronto, só esperando ficar online na APIA pra poder postar, mas para miiiiiiinha alegriiiaaaaa eu tive o match! Então fica de dica pra quem precisar XD

Entrevista - as duas entrevistas são bem simples, só conversa com a agente e as duas perguntaram quase a mesma coisa

Documentos pra entrega de Application - A CC milhões de documentos menos os formulários médicos pra ficar online, a APIA, pede todos os milhões de documentos mais os formulário médicos.

Referências - CC e APIA 2 com crianças e 1 pessoal, 200 horas.

Teste de Inglês - Na CC foi por skype, pq sou de uma agência em SBC, mas quem é de SP faz pessoalmente, foi super tranquilo mas claro que fiquei nervosa rs e ela te dá o resultado na hora, sou nível proeficiente, ou seja, consigo entender e me expressar com um pouco de dificuldade. Na APIA eles usam o iTEP, é bem rápido também uma meia hora, vc faz em um software no pc, e recebe o resultado em dois dias, lá eu fiquei nível 4, high intermediate, é de 0 - 6.

Teste de Personalidade - Na CC vc faz em casa e é um pouco chatinho só, e eles te enviam o resultado na hora! Na APIA é super longo são umas 80 - 90 perguntas e as vezes repete sabe pra ver se vc coloca a mesma resposta? E não recebi o resultado até hoje --'.

Application - O da CC é muito mais extenso e detalhado!! Pergunta tudo até a cor da calcinha, mas acho super fundamental, permite 20 fotos e a do perfil com criança. Na APIA é bem light, porém a carta pra HF é bem mais detalhada ( que é onde vc pode colocar todas as informações que faltaram pra família saber sobre vc ), só podem 8 fotos :( e a do perfil é só de rosto (ruim).

Vídeo - A CC pede vídeo de 3 minutos mas alguns passam com 3:10 e pouquinhos e vc só pode colocar quando vc já está online daí demora mais uns 3 dias pra aparecer no seu perfil. Na APIA eles pedem vídeo de 2:50 minutos até parece mandei o mesmo que tinha feito de 2:59 minutos, e vc manda antes de ficar online.

Espera pra Ficar Online - A CC é muito mais rápida, sem comparação, vc preenche tudo e mostra pra agente, mandei em um dia e ela me respondeu no outro, ela confirmou todas as minhas referências e viu se eu não tinha escrito que poderia colocar a criança para dormir (matar) se eles quisessem kkkkkkk, dei submit e fiquei online em 5 dias corridos. A APIA demora muito eles dão 45 dias pra aprovação do App, o meu não chegou a ficar, fiz o teste e entreguei tudo em um dia, daí depois de dois dias saiu o teste de inglês aííí que a suporte foi olhar meu App e tive que arrumar as coisas, e fora que vc manda o negócio pra ela olhar hoje de manhã e ela só te responde no outro dia, e demoram muito pra confirmar as referências!! QUE LERDEZA!! E todo dia ela me mandava arrumar um formulário, e o problema é que não estava errado, ela que nem tinha olhado direito!!

Atenção após ficar online - A CC após vc ficar online, esquece filha, só vão te dar atenção novamente quando vc tiver o Match! Lembro d uma vez que pedi pra acrescentar uma referência com criança no meu perfil e eles demoraram DUAS SEMANAS, eu super reclamei liguei mandei milhões de e-mails e demorou muito!! E na APIA não cheguei a ficar online porque aquelas meninas do suporte são muito lerdas não prestam atenção no que estão fazendo :@

E sim pessoas, gastei dinheiro com outra agência mas não foi à toa... eu demorei 3 semanas pra ter o match com a família, se nesse tempo eu não tivesse que arrumar as coisas da agência nova eu teria ficado muito mais nervosa e impaciente...

É isso...

Beiijo

2 comentários:

  1. muito obrigada por esse post, muitas meninas falam sobre as diferenças entre as agências, mas ficou BEM CLARO, e minha dúvida era justamente entre essas duas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por nada!! Bom passar as experiências pra que as meninas já comecem sabendo onde estão os pontos fracos das agências :)

      Excluir